Jorge Talixa
Vilafranquense cede empate no último minuto
A União Desportiva Vilafranquense empatou em Penafiel a um golo, em partida da jornada 25 da II Liga. O resultado até pode ser considerado positivo, mas deixa a equipa ribatejana mais longe dos lugares de subida, uma vez que os seus adversários directos venceram todos.
A nove jogos do fim, o Vilafranquense soma 38 pontos e está a oito pontos de distância do segundo colocado, que é o Estrela da Amadora. O Farense é terceiro com 45 e o Académico de Viseu segue na quarta posição com 42.
No jogo de domingo à tarde, a equipa de Vila Franca de Xira não pôde contar com os habitualmente titulares André Ceitil, Leo Alaba e Edson Farias e o técnico Ricardo Chéu resolveu dar uma oportunidade ao jovem lateral Thiago Freitas, jogador de 19 anos.
A primeira parte foi equilibrada, mas com maior pendor atacante do Penafiel. Para o segundo tempo, a toada de jogo mudou e o Vilafranquense passou a ter mais bola e a criar mais perigo, destacando-se o bom desempenho de Bernardo Martins.
Já depois das entradas de André Sousa e de Sangaré para os lugares de Dioh e de Belkheir, foi Bernardo a rematar com perigo aos minutos 70 e 72. Até que, já com 73 minutos de jogo, Sangaré conseguiu isolar-se e foi derrubado pelo guardião Caio Seco.
Nenê foi chamado a converter a respectiva grande-penalidade e não perdoou, fazendo o 0-1. O Penafiel tentou reagir, mas sem criar perigo e o jogo parecia resolvido.
Até que ao minuto 94 (último dos descontos), na sequência de um livre, a bola foi devolvida de cabeça para dentro da área do Vilafranquense e, de cabeça, Roberto fez o golo da igualdade.
Um balde de água fria para os ribatejanos, que perderam assim dois pontos importantes. Na próxima jornada, no dia 2, o Vilafranquense recebe o Nacional da Madeira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments