Jorge Talixa
Vilafranquense bate Benfica B e reforça quinto lugar
Com dois golos de Belkheir nos últimos 20 minutos, a União Desportiva Vilafranquense ganhou, este sábado, no terreno do Benfica B. Com mais três pontos, a equipa de Vila Franca de Xira consolidou o quinto lugar da tabela da II Liga. Na próxima jornada, o Vilafranquense recebe o Farense numa partida importante para perceber se os ribatejanos ainda podem chegar aos lugares de subida.
Ganhar os jogos fora e perder os jogos caseiros tem sido a “sina” do Vilafranquense nas últimas jornadas da II Liga. Na manhã deste sábado, na visita ao Benfica B, o técnico Ricardo Chéu introduziu algumas alterações na equipa inicial, com as entradas de Sangaré para o lugar de Belkheir e de Leo Alaba para o lugar do castigado Eric Veiga.
Começou melhor a equipa de Vila Franca e, logo ao minuto 5, Sangaré rematou forte sobre a barra. Nos minutos seguintes, o Benfica B, que começa a ficar apertado na metade inferior da tabela, tentou reagir, mas o Vilafranquense mostrava-se mais incisivo e conquistou muitos pontapés de canto, que acabaram por não ter muitas consequências.
Na segunda metade voltaram a entrar melhor os ribatejanos, com dois bons remates de Bernardo e de Nenê. Ao minuto 55, Ricardo Chéu fez entrar Jon Mercado para o lugar de Sangaré. Mas foi a partir do minuto 67, com as entradas de Belkheir e de Dioh para os lugares de Bernardo e André Sousa que o jogo mudou de figura. Logo ao minuto 75, Belkheir inaugurou o marcador, exactamente a passe de Dioh.
Tentou reagir o Benfica B, mas foi o Vilafranquense a fazer o 0-2 ao minuto 86, novamente por intermédio de Belkheir, desta vez a passe de Mercado. Com esta vitória, o Vilafranquense soma 36 pontos em 23 jogos, menos dois que os terceiros colocados (Académico de Viseu e Farense), ambos com menos um jogo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments