top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense bate Arrudense por 1-0 no dérbi regional


Fotos de Carlos Moita Pedroso


Vilafranquense e Arrudense defrontaram-se, na tarde deste domingo, no Campo do Cevadeiro em partida da jornada 3 da Série 1 da 3ª. Divisão Distrital de Lisboa. A equipa de Vila Franca de Xira levou a melhor, com o único golo da partida a ser marcado ao minuto 46 por Rodrigo Pinto.


Com este resultado, o Vilafranquense soma seis pontos em dois jogos e lidera em igualdade pontual com Barril, Ponterrolense e Pedra. Há muitos anos que Vilafranquense e Arrudense não se defrontavam em partidas oficiais de futebol sénior.


E a partida de domingo levou centenas de espectadores às bancadas do Cevadeiro. O jogo decorreu com tempo solarengo, depois da chuva da manhã, com o relvado a revelar alguns problemas e a não ajudar à qualidade do jogo.


O Vilafranquense entrou mais pressionante, mas o Arrudense revelava segurança defensiva. Pouco a pouco, a equipa de Arruda foi equilibrando a contenda, perante um Vilafranquense com outros argumentos, mas pouco inspirado.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo animou, com o arrudense Rodrigo a protagonizar o primeiro remate perigoso da sua equipa ao minuto 40 e o Vilafranquense a responder com uma boa arrancada de Macieira que a defesa de Arruda sacudiu para canto.

Percebendo que as coisas não estavam a correr bem no ataque, o técnico Luís Costa fez entrar Djau e João Ramos para a segunda parte. E, logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Vilafranquense abriu o marcador.


André Ramos fugiu pela esquerda e solicitou Rodrigo Pinto que, dentro da área, atirou para o poste contrário num remate sem defesa para o guardião de Arruda. Aberta a contagem, pensou-se que a equipa de Vila Franca ficaria mais tranquila e partiria para uma exibição mais convincente.


É certo que o Vilafranquense continuou a ter mais posse de bola e construiu algumas jogadas de perigo, mas revelou-se perdulário e não voltou a marcar. E, nos minutos finais, o Arrudense arriscou mais em busca da igualdade.


Esteve mesmo perto de marcar ao minuto 87 por intermédio de Caruso e de Martins. A partida terminou com a vitória do Vilafranquense, que na próxima jornada visita o Pedra. Já o Arrudense mostrou capacidade para subir na tabela.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page