top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vila Franca vai ter mais 28 postos de carregamento eléctrico


A Rede de Postos de Carregamento para Veículos Elétricos vai ter um grande crescimento no concelho de Vila Franca de Xira já no próximo ano. O contrato celebrado, esta quinta-feira, entre Município vila-franquense e representantes da Galp e da EDP prevê a instalação de mais 28 postos de carregamento e de 56 carregadores.


Significa isto que a rede pública vai crescer nove vezes, uma vez que actualmente possui apenas quatro postos e sete pontos de carregamento. “Estamos a falar de uma multiplicação por 9 dos pontos de carregamento previamente existentes no nosso Concelho, tínhamos 4 postos, com 7 pontos de carregamento e passaremos a ter 32 postos com 63 pontos de carregamento” observou Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, no decorrer da cerimónia.


Este alargamento da rede pública de carregadores resulta de um concurso lançado pela edilidade, em que foram selecionadas as propostas de concessão apresentadas pela Galp e pela EDP. Os quatro postos de carregamento actualmente existentes situam-se em Alverca e na Póvoa de Santa Iria. Com o desenvolvimento deste novo contrato, a rede alarga-se a todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho.


A União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras ficará com três postos de carregamento (6 pontos de carregamento), a freguesia de Vila Franca de Xira com seis postos de carregamento (12 carregadores), a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz com dois postos de carregamento (4 pontos de carregamento) e a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho ficará com um total de 18 postos de carregamento (27 carregadores, 22 dos quais novos).


Já a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa passará a contar com quatro postos de carregamento (três novos e um já existente, totalizando 8 pontos de carregamento) e na freguesia de Vialonga serão instalados três postos de carregamento, que resultarão em 6 pontos carregadores.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page