top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vila Franca atribui benefícios a forças de segurança e bombeiros


O Município de Vila Franca de Xira e representantes da PSP, da GNR e das seis corporações locais de bombeiros celebraram, esta segunda-feira, protocolos de concessão de direitos e benefícios sociais aos efectivos destas forças de segurança e de protecção civil. A cerimónia teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna.


A partir de 2024, os efectivos da PSP e da GNR que trabalham e/ou residem no concelho e as associações de bombeiros do concelho de Vila Franca de Xira “passam a ter acesso gratuito, ou com desconto, aos equipamentos desportivos municipais” e a “beneficiar de outros descontos e isenções parciais em taxas municipais e no Imposto Municipal sobre Imóveis”.


Para além disso passarão também a ter acesso aos refeitórios das escolas mais próximas, das áreas onde se encontram a prestar serviço, nas mesmas condições dos docentes e demais trabalhadores.


O protocolo com os Serviços Sociais da PSP e da GNR foi assinado pelo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, pelo diretor nacional da PSP, superintendente-chefe José Barros Correia, e pelo comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Ribeiro Veloso.


Já os acordos com os Bombeiros Voluntários do Concelho de Vila Franca de Xira foram também assinados por Fernando Paulo Ferreira e pelos presidentes das associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, Alverca, Castanheira do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria, Vialonga e Vila Franca de Xira.


Para o presidente da Câmara Municipal, este “é um momento particularmente simbólico, reconhecemos aqui no nosso Concelho que as funções desempenhadas por estes homens e por estas mulheres são diferenciadas, considerando que a PSP, a GNR e as Associações de Bombeiros são peças absolutamente fundamentais para o funcionamento normal, pacifico e em segurança da nossa sociedade”, referiu o autarca do PS.


Já a secretária de Estado da Administração Interna realçou a importância desta iniciativa na medida em que “é o reconhecimento da importância do trabalho destes homens e destas mulheres no concelho”.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page