• Jorge Talixa

Vila Franca aprova proposta para criar “Casa da Polícia”


Uma proposta para a criação de um espaço de alojamento de agentes de forças de segurança foi aprovada, por maioria, na última reunião da Câmara de Vila Franca de Xira. A medida, proposta pela coligação Nova Geração, prevê a criação de condições para uma resposta de alojamento condigno para elementos das forças de segurança colocados longe das suas áreas de residência.


O documento, apresentado pelos vereadores Ana Afonso e David Pato Ferreira, pretende que a Câmara “avalie, dentro do parque habitacional municipal e/ou quintas municipais, a possibilidade de criação ou reconversão para alojamento das forças de segurança” e que “estabeleça um protocolo, caso haja avaliação positiva por parte dos serviços camarários, com as várias forças de segurança para a cedência destes espaços”.


A proposta foi aprovada por maioria, com votos favoráveis do PS e da Nova Geração e contra da CDU, que considera que deve ser a administração central a encontrar estas respostas. “Tendo em conta a estrutura orgânica da PSP e da GNR, muitos agentes/militares são colocados longe das suas áreas de residência. Este fator representa um desafio para as divisões, que nem sempre conseguem encontrar alojamento digno para os seus profissionais e também dar-lhes condições para que possam receber as suas famílias.


Também no nosso Concelho sabemos que esta preocupação existe e acreditamos que a Câmara Municipal poderá fazer parte da solução”, defende o documento, considerando que, “com a reconversão de habitações municipais ou instalações das quintas municipais, poderemos dar uma resposta de alojamento digna do trabalho que estes agentes/militares realizam em prol do nosso concelho”.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações