• Jorge Talixa

Vialonga tem primeira edição da AnimaLonga


A primeira edição da AnimaLonga-Festa do animal realiza-se, este sábado, no Parque Urbano da Flamenga, na vila de Vialonga. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia vialonguense, decorre entre as 10h00 e as 17h00, com expositores temáticos, palestras, sessões de esclarecimento e animação com artesanato, insuflável, pinturas faciais e doçaria.


Com o objectivo de dinamizar a freguesia e de sensibilizar para as necessidades dos animais de companhia, a AnimaLonga integra sete stands de estabelecimentos locais e do Centro de Recolha Oficial do concelho de Vila Franca de Xira. Para as 10h10 está prevista uma sessão de sensibilização de crianças sobre a temática animal, seguida de uma palestra sobre primeiros socorros animais.


Durante a manhã haverá, ainda, uma demonstração da unidade cinotécnica da GNR e uma sessão de esclarecimento sobre o programa CED (Captura-Esterilização-Devolução). À tarde, destaque para uma palestra sobre “Regras Básicas de Integração do Cão na Família” e para outra palestra sobre “Comunicação Canina – Ouvir os Cães”. A primeira AnimaLonga encerra com a entrega da alimentação recolhida aos cuidadores de colónias da freguesia.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações