top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vialonga reclama obras na Escola Básica e Secundária


“Vialonga merece uma escola nova” é o lema da concentração que a Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Vialonga promove, na manhã do próximo sábado (10h00), frente à entrada principal da escola. A iniciativa, organizada em conjunto com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do 1º ciclo e Jardins de Infância de Vialonga, pretende manifestar a revolta de pais e alunos pelo impasse em que o projecto de remodelação e ampliação da escola se mantém há mais de uma década.


“Como pais e/ou encarregados de educação estamos cansados de promessas, assistimos diariamente à degradação e à incapacidade de resposta da escola para as necessidades dos seus alunos, professores e pessoal não docente”, sublinha Sara Amaral, presidente da Associação de Pais da EBS de Vialonga, frisando que, neste momento, “a escola não tem as condições mínimas necessárias para uma escola de qualidade!


Numa era digital onde se entregam computadores, deparamo-nos com dificuldades de acesso à internet. Já para não falar das condições físicas onde chove dentro de salas, está frio, onde temos coberturas de amianto, onde os nossos filhos não têm uma simples sala de convívio”, lamenta, frisando que a adesão à concentração será, também, uma forma de demonstrar a insatisfação de toda a comunidade escolar.


A questão da Escola Básica e Secundária (antiga EB 2.3) de Vialonga é abordada em quase todas as reuniões dos órgãos autárquicos municipais. A oposição considera que o executivo PS devia fazer mais para pressionar o Ministério da Educação para avançar com as obras.


O presidente da Câmara sustenta que o facto da EBS de Vialonga ter sido integrada no leque de 13 escolas de intervenção prioritária pelo Governo é bastante positivo e mostra-se disponível para um entendimento em que assuma a execução das obras, sendo depois ressarcida pelo Ministério dos valores investidos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page