Vialonga perto da subida e Povoense também pode subir
- Jorge Talixa
- 12 de mai.
- 2 min de leitura

A Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa tem-se revelado particularmente equilibrada e emotiva. A última jornada disputa-se já no próximo domingo, com Vialonga e Santa Iria empatados no comando e União Povoense a dois pontos dos líderes. Se as posições se mantiverem, sobem Vialonga e Santa Iria.
Mas o Povoense está à “espreita” e, se ganhar e um dos líderes empatar ou perder, a equipa da Póvoa entra nos lugares de subida à 1ª Divisão Distrital, porque tem vantagem nos confrontos directos. Muita emoção, por isso, para a tarde do próximo domingo em que o Vialonga recebe o sempre difícil Carregado, o Santa Iria recebe o Bucelenses e o Povoense joga na Coutada.
No passado domingo, o Vialonga tinha deslocação difícil ao terreno do vizinho Tojal, mas resolveu bem a contenda. O Tojal abriu o marcador logo ao minuto 7 na conversão de uma grande-penalidade, mas o Vialonga deu a volta com golos de Naia (16 mts), Diogo Teixeira (18) e Nuno Mouralinho (grande-penalidade ao minuto 27).
O Tojal ainda reduziu aos 35, mas o Vialonga fechou a contagem logo no arranque da segunda metade com um novo golo de Naia. Já na Póvoa de Santa Iria, o Povoense recebeu o Ponte de Frielas. Ambas com 52 pontos, as duas equipas partiam ainda com ambições de subida. Levou a melhor o Povoense com dois golos de Astrogildo Silva (avançado com quatro golos marcados nos últimos dois jogos).
A Associação Desportiva do Carregado recebeu o Coutada e ganhou por 3-1, mas já não pode chegar aos lugares de subida. Ainda assim, com várias lesões complicadas, a época tem sido positiva para os carregadenses. Pior esteve o Santa Iria, que não ganha há quase dois meses e que empatou a um golo na Bobadela.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana