top of page
Afm_CUF_80anosVozribatejana_Banner_178x66mm_Cardiologia.ai (1).jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2025_Prancheta 1.jpg
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana-1-page-001.jpg

Vialonga perto da subida e Povoense também pode subir

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 12 de mai.
  • 2 min de leitura

A Série 1 da 2ª Divisão Distrital de Lisboa tem-se revelado particularmente equilibrada e emotiva. A última jornada disputa-se já no próximo domingo, com Vialonga e Santa Iria empatados no comando e União Povoense a dois pontos dos líderes. Se as posições se mantiverem, sobem Vialonga e Santa Iria.


Mas o Povoense está à “espreita” e, se ganhar e um dos líderes empatar ou perder, a equipa da Póvoa entra nos lugares de subida à 1ª Divisão Distrital, porque tem vantagem nos confrontos directos. Muita emoção, por isso, para a tarde do próximo domingo em que o Vialonga recebe o sempre difícil Carregado, o Santa Iria recebe o Bucelenses e o Povoense joga na Coutada.


No passado domingo, o Vialonga tinha deslocação difícil ao terreno do vizinho Tojal, mas resolveu bem a contenda. O Tojal abriu o marcador logo ao minuto 7 na conversão de uma grande-penalidade, mas o Vialonga deu a volta com golos de Naia (16 mts), Diogo Teixeira (18) e Nuno Mouralinho (grande-penalidade ao minuto 27).


O Tojal ainda reduziu aos 35, mas o Vialonga fechou a contagem logo no arranque da segunda metade com um novo golo de Naia. Já na Póvoa de Santa Iria, o Povoense recebeu o Ponte de Frielas. Ambas com 52 pontos, as duas equipas partiam ainda com ambições de subida. Levou a melhor o Povoense com dois golos de Astrogildo Silva (avançado com quatro golos marcados nos últimos dois jogos).


A Associação Desportiva do Carregado recebeu o Coutada e ganhou por 3-1, mas já não pode chegar aos lugares de subida. Ainda assim, com várias lesões complicadas, a época tem sido positiva para os carregadenses. Pior esteve o Santa Iria, que não ganha há quase dois meses e que empatou a um golo na Bobadela.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
IPDJ_Voz Ribatejanal_Banner_300x250-1_1ª fase - 3 a 9 de junho.jpg
Notas Soltas 2025-2.jpg
Amor de Peito2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Sangue Forte da Casa 21JUN25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page