Jorge Talixa
Vialonga bate Povoense no dérbi concelhio
Grupo Desportivo de Vialonga e União Atlético Povoense defrontaram-se na tarde de domingo na primeira jornada da nova temporada da 2a. Divisão Distrital de Lisboa. O Vialonga levou a melhor por expressivos 4-1, mas o jogo entre equipas vizinhas foi bastante disputado. Na mesma série, o Carregado empatou em Camarate a 3 golos.
Mancilha marcou os três golos dos carregadenses, que trouxeram queixas da arbitragem. O dérbi do sul do concelho de Vila Franca levou muito público às bancadas do Campo de Vialonga. O jogo começou repartido, mas o Vialonga mostrou-se mais perigoso no ataque e Nuno Mouralinho inaugurou o marcador ao minuto 12. Tentou reagir o Povoense, sem sucesso.
Ao intervalo, o técnico da Póvoa de Santa Iria Paulo Morais tentou refrescar o ataque e fez entrar Paulo Costa para o lugar de Ricardo Delgado. Mas foi o Vialonga a mostrar-se mais eficiente e o central Flávio Vilela fez o 2-0 à passagem do minuto 60. A partir daí sucederam-se as substituições, mas os vialonguenses foram mais bem-sucedidos e chegaram ao 3-0, ao minuto 80, por intermédio de Alex.
O União Povoense ainda reduziu para 3-1 com um golo de Astrogildo, ao minuto 85. Mas foi o Vialonga a fechar a contagem já nos descontos (minuto 92) com um golo de Hélder Furtado, o principal marcador da equipa vialonguense na temporada passada. No próximo domingo, na segunda jornada, o Vialonga joga na Bobadela, o Povoense recebe o Águias de Camarate e o Carregado recebe o Mucifalense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana
Comentarios