• Jorge Talixa e Joel Balsinha

Utentes de lares com surtos extintos já foram vacinados


Perto de um milhar de utentes e funcionários de lares de idosos e unidades de cuidados continuados do concelho de Vila Franca que tiveram surtos de covid-19 activos no início do ano foram, agora, vacinados. As normas prevêem que não sejam dadas vacinas nas estruturas com surtos activos e a vacinação destas pessoas avançou na semana passada, depois dos diferentes surtos terem sido dados como extintos.


De acordo com Fátima Antunes, vereadora com o pelouro da saúde na Câmara de Vila Franca de Xira, esta fase da operação de vacinação nos lares do concelho envolveu as estruturas residenciais para idosos do Lar Bettel, da APATI (Castanheira do Ribatejo), da Misericórdia de Vila Franca de Xira, da Casa S. Pedro e da Fundação CEBI de Alverca e da Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria (ARIPSI).


Abrangeu, igualmente, os utentes e colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados da ABEI de Vila Franca de Xira, instalada na freguesia das Cachoeiras. Dentro de poucas semanas, estes utentes e funcionários de lares receberão a segunda toma da vacina. A operação envolve meios do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo e do Serviço Municipal de Protecção Civil de Vila Franca de Xira.


No caso da Casa S. Pedro de Alverca a primeira dose da vacina contra o vírus da covid-19 foi dada, no dia 2, nas suas instalações, na União de Freguesias de Alverca e Sobralinho. "Esta operação foi articulada entre a direção técnica e o grupo de enfermeiros que administraram as vacinas e decorreu de uma forma articulada, revelando-se um sucesso. Este era um momento muito esperado,


que nos permite proteger, não só individualmente contra a doença e as complicações que possam surgir, assim como contribuir para a imunidade de grupo, internamente e na comunidade, reforçando a proteção da saúde pública", informou a Casa de S. Pedro ao Voz Ribatejana.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 14 euros - Resto da Europa - 1 ano 48 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300