Jorge Talixa
Utentes da Castanheira entregam 1500 assinaturas na Presidência
A Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras vai entregar, esta terça-feira, na Presidência da República, um abaixo-assinado com cerca de 1500 subscritores, que reclama medidas de melhoria do funcionamento do Centro de Saúde da Castanheira e a colocação de mais médicos.
Cópias do abaixo-assinado serão, igualmente, entregues no Ministério da Saúde e no Gabinete do 1o. Ministro. Segundo Pedro Gago, presidente da comissão, o Centro de Saúde da Castanheira tem, actualmente, apenas dois médicos e um que presta consultas de recurso em três manhãs por semana.
São, nesta altura, 4062 os utentes da Castanheira e Cachoeiras sem médico atribuído. “Também não temos médico para crianças na Castanheira e estão sempre a mandar as pessoas para o SAP de Benavente.
Em princípio, diz-nos a ULS, até final de Maio teremos um pediatra a dar consultas na Castanheira duas vezes por semana”, acrescenta Pedro Gago, salientando que a ULS tem tomado algumas medidas, mas que o Centro de Saúde da Castanheira precisa de mais profissionais para responder aos perto de 7 mil utentes.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários