Urgência pediátrica de Vila Franca mantém funcionamento pleno
O Serviço de Urgência de Pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira é um dos cinco na Região de Lisboa e Vale do Tejo que se vai manter em funcionamento pleno nos próximos dias. De acordo com o Ministério da Saúde, as restantes nove urgências pediátricas da região mais populosa do País terão constrangimentos e
períodos de encerramento nos próximos dias.
De acordo com a mesma fonte, apenas os serviços de urgência de pediatria dos hospitais de Vila Franca de Xira, Santarém, Cascais, Santa Maria e Dona Estefânia (Lisboa) vão funcionar em pleno nos próximos dias. Os constrangimentos verificados nos restantes hospitais são justificados com o número crescente de médicos que se recusam a fazer mais do que as 150 horas de trabalho extraordinário obrigatórias por ano.
O Hospital de Vila Franca de Xira emitiu, entretanto, um comunicado onde reafirma que a sua Urgência Pediátrica “está a funcionar em pleno e sem nenhum constrangimento”. A unidade hospitalar vila-franquense desmente, assim, um canal televisivo que, na noite de terça-feira, aludiu a restrições no funcionamento da Urgência de Pediatria de Vila Franca.
“Ao contrário do que foi esta noite veiculado, o Hospital de Vila Franca de Xira informa que o seu Serviço de Urgência de Pediatria não está fechado, nem esteve. Informamos ainda que não se prevê nenhum condicionamento para o funcionamento do Serviço de Urgência Pediátrica do HVFX para o mês de novembro”, sustenta a mesma fonte.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments