top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Urgência de pediatria não fecha no Verão


A Urgência Pediátrica do Hospital de Vila Franca de Xira vai manter-se em pleno funcionamento no próximo período de Verão. O plano delineado pela Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi divulgado na semana passada e vai vigorar durante três meses, de Julho a Setembro.


Prevê que mantenham o funcionamento permanente as urgências pediátricas dos hospitais de Vila Franca de Xira, Almada, Caldas da Rainha, Santarém, Cascais, Amadora-Sintra, Santa Maria e D. Estefânia. Outras três urgências pediátricas encerram à noite (entre elas Loures e Torres Vedras) e o Hospital de Loures também terá a urgência de pediatria fechada aos fins-de-semana (sexta a domingo), prevendo-se que parte dos seus utentes optem por recorrer ao Hospital de Vila Franca de Xira.


A divulgação deste plano pretende prevenir eventuais problemas de organização de escalas de serviço e manter a população informada de forma atempada, devendo esta organização “ser revista em função da experiência da modelo, da variação da procura e da disponibilidade de recursos humanos”. Pela Urgência de Pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira passam, em média, cerca de 150 utentes por dia.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page