top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Unidade de Execução abre caminho à variante de Samora


A proposta de Unidade de Execução da Murteira (Samora Correia) está em discussão pública até 25 de Outubro. Para 46, 5 hectares da Quinta da Murteira, propriedade da empresa pública Companhia das Lezírias, estão planeadas sobretudo áreas para actividades económicas, mas também alguns espaços para equipamentos públicos e para a transformação da Estrada da Murteira na ambicionada variante a Samora Correia.


A Câmara de Benavente colocou em discussão pública uma proposta de desenvolvimento de uma Unidade de Execução no âmbito da Unidade Operativa de Planeamento e Gestão 6 “Pólo V - Murteira, Samora Correia”.


A área de intervenção desta Unidade de Execução abrange a “Quinta da Murteira”,

propriedade da Companhia das Lezírias, situada ao longo da chamada Estrada da Murteira, próximo do campo de futebol de Samora Correia.


Tem uma área total de 46, 5 hectares que, de acordo com o Plano Director Municipal (PDM) de Benavente, poderão ser vocacionados para a expansão da área de actividades económicas ali existente.


A propriedade em causa “possui uma localização privilegiada, pois situa-se na proximidade do aglomerado de Samora Correia, a cerca de 5km do nó de acesso à IC10/A10, situado a nordeste e que possibilita o acesso a vários pontos do país, é delimitada a poente pela Estrada da Murteira, a sudeste é limitada pelo vale atravessado pela “Vala Nova” e a sudoeste pela zona industrial da Murteira”, refere o documento de suporte à proposta de delimitação da Unidade de Execução.


De acordo com a Classificação e Qualificação do Solo do PDM, a área da UE encontra-se classificada como: Solo Urbanizado, Espaço Residencial (a estruturar), Espaço de Atividades Económicas, Solo Urbanizável e Espaço de Atividades Económicas (expansão).


O Espaço Residencial (a estruturar) abrange cerca de 0, 33 hectares, o Espaço de Atividades Económicas cerca de 0, 19 hectares e o Espaço de Atividades Económicas (expansão) atinge os 46 hectares.


A proposta contempla, igualmente, o espaço canal da designada “Variante à travessia de Samora Correia (troço de ligação EN 10 - EN 118)/Estrada da Murteira”.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page