Transportes públicos com banho incluído
- Olho Vivo
- 14 de nov.
- 1 min de leitura

Aceder aos transportes públicos na nossa região é, por vezes, uma verdadeira aventura. Faltam abrigos de passageiros na maior parte das paragens de autocarros do concelho de Vila Franca de Xira e, nalguns casos, como se não bastasse esperar transporte à chuva ou ao sol, também há situações em que os corajosos utentes se sujeitam a um verdadeiro banho gelado.
É o que acontece nesta paragem da entrada Norte de Vila Franca de Xira, onde os lençóis de água se acumulam de tal modo que formam um verdadeiro lago. Como muitos condutores estão habituados a acelerar bastante neste troço, os eventuais utentes que esperem na paragem dificilmente escapam a um indesejado banho. Mas esta situação arrasta-se há anos e repete-se frequentemente, sobretudo com as primeiras chuvadas.
Ou as autarquias locais não cuidam de limpar devidamente as sarjetas e as condutas ali existentes ou as obras que a Infraestruturas de Portugal tem feito naquela são mal planeadas (ou executadas) e não resolvem o problema do escoamento das águas da chuva como deviam. Já era tempo de tudo isto ter uma solução.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








.jpg)






