Jorge Talixa
Trânsito junto à escola preocupa na Malvarosa
As velocidades excessivas a que circulam muitos condutores na rua que passa em frente da Escola Básica da Malvarosa, em Alverca, está a gerar preocupação. Pais e direcção da escola têm alertado para o problema. A Câmara de Vila Franca promete averiguar. Os problemas de falta de segurança na rua que passa em frente da Escola Básica da Malvarosa estão a gerar preocupação.
O assunto foi levantado na última sessão camarária de Vila Franca de Xira, com José João Oliveira, vereador da CDU, a sustentar que, de acordo com o relato de muitos pais, “a velocidade excessiva é uma constante” naquela área da Malvarosa e “é preciso tomar medidas preventivas que obriguem os condutores a moderar a velocidade”.
Vítor Silva, vereador da Coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), também alertou para este problema, frisando que também lhe chegaram queixas de pais e moradores daquela área. “Todos concordam que é preciso dar atenção a esta situação e avaliar este grave problema para que as crianças possam ali circular em segurança.
Creio que todos recebemos esta informação e a questão acho que é recorrente”, salientou. Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, admitiu que a questão não tinha chegado o seu conhecimento. “Não temos essa referência, agradeço que nos possam reencaminhar o e-mail e vamos analisar a questão”, prometeu o edil.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
コメント