Trânsito alternado vai complicar circulação na Recta do Cabo
- Jorge Talixa

- 27 de mai.
- 1 min de leitura

As obras de reabilitação da passagem hidráulica sobre a Vala do Toiro, que decorrem na Lezíria de Vila Franca de Xira desde Dezembro, vão entrar, nos próximos dias, numa fase mais complicada, que obrigará a que a circulação na Recta do Cabo seja feita, de forma alternada, apenas por uma faixa. De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), entre as 22h00 do dia 29 de Maio e as 22h00 do dia 1 de Junho de 2026, a circulação neste troço da Recta do Cabo “será realizada de forma alternada, regulada por semáforos”.
É previsível, por isso, que se acumulem filas de trânsito neste troço da Estrada Nacional 10 que liga Vila Franca de Xira ao Porto Alto. A IP garante que a partir das 22h00 de dia 1 serão repostas as condições de circulação anteriores e “agradece a compreensão para os eventuais transtornos causados por esta intervenção, necessária para melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária”.
A empreitada integra “a estratégia da Infraestruturas de Portugal de valorização e modernização da Rede Rodoviária Nacional, promovendo melhores condições de circulação, segurança e fiabilidade para pessoas e mercadorias”, conclui a empresa responsável pela rede rodoviária.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



.jpg)





.jpg)




