Jorge Talixa
Tomás Bastos cortou orelha em Olivença
Fotos de Pedro Batalha
Tomás Bastos, jovem toureiro vila-franquense, debutou com picadores na Feira de Olivença e cortou uma orelha no segundo novilho. O espectáculo levou à praça da vila de Olivença muitos aficionados de Vila Franca de Xira.
Na manhã de dia 3, com três quartos das bancadas da praça de Olivença preenchidos, Tomás Bastos recebeu o seu primeiro novilho à porta da gaiola com uma com uma larga afarolada.
Mas não teve sorte com o “adversário” que lhe coube em sorte, o novilho revelou-se manso e refugiava-se nas tábuas. O jovem toureiro vila-franquense cravou três bons pares de bandarilhas, mas não conseguiu tirar muito mais do novilho, sendo aplaudido no final.
No segundo novilho, novamente recebido à porta da gaiola, as coisas correram melhor para Tomás Bastos, que dominou o opositor com excelentes séries de derechazos e de naturais, conquistando olés do público de Olivença e música na praça.
Tomás Bastos voltou a cravar três bons pares de bandarilhas, muito aplaudidos, e brindou aos seus apoderados (Cristina Sanchez e José Alexandre). No final, foi premiado com uma orelha.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana
Comentários