Serão floreiras ou cinzeiros avantajados?
- Olho Vivo
- 24 de jun.
- 1 min de leitura

A cidade de Vila Franca de Xira está decorada com algumas dezenas de “estruturas” redondas que, durante muito tempo, se pensou que seriam floreiras. Foram colocadas com o objectivo de dar um colorido e um aspecto mais agradável a vários pontos da cidade, sobretudo na envolvência do Mercado Municipal. O problema é que, hoje em dia, a grande maioria destas “estruturas” está completamente seca ou perto disso.
Alguém numa das autarquias locais se esqueceu certamente de que o Inverno (prolongado) já passou e ninguém cuida de regar estas ditas “floreiras”. O estado de “abandono” é tal que já há quem diga que, se calhar, não são floreiras e que tudo não passa de um conjunto decorativo de “cinzeiros” avantajados, para que os fumadores não se lembrem de lançar beatas no chão.
O certo é que, em vários pontos da cidade, a imagem que fica não é nada agradável e raras são as plantas que ainda conseguem sobreviver nestas dezenas de floreiras. Alguém que olhe para isto, porque o Verão ainda agora começou.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana