Samora e Juventude de Alverca sobem à 2ª de Andebol
- Jorge Talixa
- 2 de jun.
- 1 min de leitura

O Núcleo de Andebol de Samora Correia (NASC) e o União e Juventude de Alverca (UJA) garantiram a subida à 2ª Divisão Nacional de Andebol. Os samorenses vão, ainda, disputar a fase final para a atribuição do título nacional da 3ª Divisão. Para os alverquenses é o regresso à 2ª Divisão Nacional 20 anos depois.
As duas equipas vizinhas conseguiram excelentes prestações nas primeira e segunda fases da prova. O NASC venceu mesmo a Zona 2 da segunda fase com nove vitórias e uma derrota. Na última jornada, no dia 25, ganhou em Ílhavo por expressivos 40-23. O samorense Gonçalo Cordeiro com 64 golos foi o melhor marcador da prova.
Muito bem esteve também o União e Juventude de Alverca, que foi segundo na Zona 3 e assegurou também a subida. O Oriental ganhou a série com 27 pontos, seguido pelo UJA com 21. A equipa alverquense regressa, assim, ao segundo patamar do andebol português, onde já não jogava há 20 anos.

Benavente perto da manutenção
Já a Associação Desportiva e Cultural de Benavente (ADCB) está muito perto de assegurar a manutenção na 2ª Divisão Nacional, onde na próxima temporada deverá cruzar-se com o NASC e com o UJA. Na fase final de manutenção da ADCB é quarta com 40 pontos, mais cinco do que a primeira equipa em lugar de descida.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana