top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Nuno Sousa

Salvaterra de Magos reforça aposta no Mês da Enguia


Fotos de Carlos Moita Pedroso


O concelho de Salvaterra de Magos prepara-se para mais uma edição do “Mês da Enguia”, uma das mais prestigiadas campanhas gastronómicas ribatejanas, que anualmente atrai dezenas de milhares de visitantes.


A edição 2024 foi apresentada, no dia 15, no Edifício do Cais da Vala e vai decorrer de 1 a 31 de Março. Participam 17 restaurantes, numa iniciativa que mobiliza também unidades de alojamento, produtores de vinho e agentes culturais do município salvaterrense.


A sessão de apresentação contou com intervenções do presidente do Município de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, que salientou “o impacto do certame na economia local através do envolvimento de dezassete restaurantes, doze alojamentos locais, quatro produtores de vinho, dois operadores turísticos" e relevou o apoio da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo.


O autarca salvaterrense destacou também "as parcerias com o produtor de arroz Bom Sucesso, Centro de Emprego e Formação Profissional e Escola Profissional de Salvaterra de Magos”.

Também em destaque, o programa variado de animação e cultura, com artistas consagrados e mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato e Produtos Tradicionais, “para além do envolvimento de todas as freguesias através de várias associações locais, que colaboram e promovem diversas actividades desportivas, culturais e recreativas”, a quem desde logo agradeceu.


Seguiu-se a intervenção do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, que ressalvou o apoio da ERT e “congratulou o município pela sua dinâmica e iniciativas”.


Também presente, João Oliveira, representando a Confraria da Enguia, salientou as assembleias mensais (almoços/jantares) que promovem a mesma, registando com agrado “um aumento de elementos na ordem dos 25%, e a entrada da primeira senhora na Confraria.”


Por último, tomou a palavra a Chef e formadora Noélia Costa, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM), que destacou a parceria de há muito entre o município e a EPSM nesta iniciativa, promovendo, divulgando e inovando na apresentação e degustação da enguia, com o relevo que merece.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page