top of page
Loja G Site VR-page-001.jpg
300x250(1).jpg
PUB_banner178x66_VozRibatejana_GravuraMM.jpg
banner_178 x66 mm_Site Voz Ribatejana.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Sócios do Vilafranquense decidem criar novo clube


Com 124 associados presentes, a assembleia-geral da União Desportiva Vilafranquense (UDV) reuniu, na quinta-feira, em sessão extraordinária para apreciar propostas decisivas para o futuro do clube. A criação de uma nova colectividade “herdeira” de boa parte da actividade da UDV e a “transmissão” da participação de 10 por cento na sociedade anónima desportiva (SAD) do futebol foram aprovadas por maioria.


Tal como na sessão anterior, a comunicação social regional ficou à porta e a comissão administrativa da UDV não permitiu que os jornalistas assistissem à assembleia. Exactamente um mês depois da sessão suspensa pelo “chumbo” da ordem de trabalhos, a assembleia-geral da União Desportiva Vilafranquense (UDV) voltou a reunir na noite de dia 15.


No pavilhão José Mário Cerejo estiveram 124 sócios (mais cerca de 40 do que na sessão anterior), boa parte dos quais inscritos muito recentemente na colectividade de Vila Franca de Xira e com ligações à SAD do futebol. Tal como “exigido” pelos sócios na sessão anterior, foram apresentados relatórios e contas dos anos de gestão da actual comissão administrativa (2019 a 2021) e os resultados até são bastante positivos, inclusivamente com um saldo de 3 mil euros no exercício de 2021.


As contas acabaram, assim, aprovadas, sem votos contra, com 13 abstenções e 111 votos favoráveis. Seguiu-se um dos pontos mais controversos e a discussão arrastou-se por mais de 1 hora. A ordem de trabalhos previa a deliberação sobre a “transmissão” da participação de 10 por cento que a UDV ainda detém na União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD “a favor da accionista maioritária Números Mouriscos-Unipessoal, Lda”.


Depois de muita discussão, a proposta de “transmissão” dos 10 por cento de participação na SAD acabou aprovada com 90 votos favoráveis, 29 votos contra e cinco abstenções. Os pontos 3 e 4 da assembleia de dia 15 previam deliberações sobre “a suspensão de parte, ou da totalidade, da actividade desportiva da União Desportiva Vilafranquense” e sobre “a constituição de uma nova associação desportiva, herdeira da UDV, com o propósito de dar continuidade” à actividade desportiva do clube.


Sem grande discussão (a assembleia demorou menos de duas horas), o ponto 3 foi aprovado com 104 votos favoráveis, 12 contra e oito abstenções. Já o ponto 4 foi aprovado com 106 votos favoráveis, sete contra e onze abstenções.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Voz Ribatejana_Dia Crianca23.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 3-6-2023 ADSPIRIA.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page