• Joel Balsinha

Rui Damião sagra-se vice-campeão em Alverca


O Portugal International Mountain Bike Iron Brain, organizado pelo Brain Sports Club de São Mamede de Infesta, juntou cerca de 100 participantes, no dia 24 de Setembro, em Alverca do Ribatejo. O atleta Diogo Veigas de Ponte de Sôr foi o grande vencedor da geral das 12h00 ao cabo de vinte e sete voltas, em individual, com um tempo de 11h12m59s, seguido pelo alverquense Rui Damião, da Bttapogma/tchacoworld/2cycling/ironbrain, com 11h18m32s.


Em terceiro chegou o gaiense Paulo Campelo, da Gaia BTT. O evento desportivo de corrida em bicicleta de montanha contou com um centena de atletas a solo, single speed e em equipas de dois e de quatro nas 3h00, 6h00 ou 12h00, em masculinos e femininos. A competição estava aberta a todos sem necessidade de licença desportiva. "Em Agosto retomei os treinos mais intensos.


Fiz imensas horas em cima da bike, entre 15 a 20 horas por semana. O trabalho com o massagista ou fisioterapeuta, o nutricionista, o mecânico e o treinador foi muito intenso. Sem eles não seria possível", começou por dizer o vice-campeão da geral, o alverquense Rui Damião, que esteve nas 12h Pt Internacional Alverca do Ribatejo. Uma prova considerada pelo próprio como sendo "especial por ser em casa”.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações