Jorge Talixa
Roubos violentos de botijas de gás passaram por Alverca
Um jovem de 23 anos foi, esta semana, detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de envolvimento num esquema de assaltos a distribuidores de gás com recurso a ameaças com arma de fogo. O detido já foi conduzido a tribunal para primeiro interrogatório e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Outros dois suspeitos já haviam sido detidos pela PSP. De acordo com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ sobre este homem recaem “fortes indícios da prática de nove crimes de roubo agravado com ameaça de arma de fogo, sobre distribuidores de botijas de gás ao domicílio”.
Estes casos deram-se nas localidades de Alverca, Loures, Odivelas e Cascais. Segundo a PJ, para este efeito “eram efetuadas encomendas fictícias de gás para determinados locais, onde as vítimas eram abordadas com o objetivo de lhes subtraírem o dinheiro e outros objetos de valor que tivessem em sua posse”.
Os factos ocorreram durante o mês de dezembro de 2022 e o suspeito foi localizado na sequência do cumprimento de quatro buscas domiciliárias, “tendo sido apreendida substância estupefaciente que comercializava, a retalho, num bairro social da cidade de Lisboa”. Foram, também, apreendidos alguns documentos e objetos alegadamente “subtraídos” nos crimes de roubo.
A Polícia Judiciária acrescenta que “a investigação levada a efeito permitiu identificar outros dois suspeitos que comparticiparam com o arguido na prática dos crimes de roubo que, entretanto, vieram a ser detidos pela PSP de Lisboa, um em flagrante delito e o segundo em cumprimento de mandado de detenção, pela prática de outros crimes”.
Nesse sentido, a PJ considera que, com a detenção agora efetuada, “este grupo criminoso foi totalmente desmantelado”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments