- Olho Vivo
Rotunda que não aparece e filas que não acabam
O entroncamento da Estrada Nacional 248-3 com a Estrada Nacional 10, em Alhandra, continua a ser uma dor de cabeça diária para muitos automobilistas. Ali conflui trânsito com origem e destino em São João dos Montes, Subserra, À-dos-Loucos e outras localidades da união de freguesias, para além de todo o movimento gerado pela Escola Soeiro Pereira Gomes e pelo Intermarché de Alhandra.
Diariamente, sobretudo nas chamadas horas de ponta, as filas sucedem-se e atingem centenas de metros, quer na EN 248-3, quer nos dois sentidos da Nacional 10. Formam-se mesmo duas filas na Nacional 10, reguladas por semáforos que demoram a cair tal a complexidade daquele entroncamento.
Há décadas que se fala na construção de uma rotunda naquele local, haverá mesmo projectos pra uma designada “ovalunda”, mas o certo é que pouco ou nada se fez, apesar das sucessivas discussões e propostas aprovadas nos órgãos autárquicos de Alhandra e do concelho. É caso para dizer que este problema não pode continuar “guardado” na gaveta do esquecimento.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments