Rede de tráfico de anabolizantes com ligações a Alverca e Vialonga
A Polícia Judiciária desmantelou uma alegada organização clandestina que se dedicaria à produção e comercialização de substâncias anabolizantes. No âmbito da operação “Corpus Insanus”, a PJ deteve dois suspeitos e efectuou onze buscas em vários locais da Área Metropolitana de Lisboa.
De acordo com as autoridades, a rede tinha já uma actividade muito elaborada, com laboratórios de produção e armazéns, alguns dos quais situados nas zonas de Alverca e de Vialonga. Em causa estará a alegada prática de crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a produção laboratorial ilícita de anabolizantes.
“Durante a operação em causa, que se desenvolveu na Área Metropolitana de Lisboa, foram executados onze mandados de busca, sendo seis domiciliárias e cinco não domiciliárias, sendo igualmente cumpridos dois mandados de detenção, fora de flagrante delito, dos principais suspeitos da prática dos crimes elencados”, refere uma nota divulgada esta segunda-feira pela PJ.
As buscas realizadas terão permitido desmantelar um laboratório clandestino de produção de substâncias anabolizantes, "provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado”, sustenta a PJ, explicando que foram “apreendidos ainda - além de vários equipamentos laboratoriais e máquinas industriais para produção dessas substâncias (orais e injetáveis) - substâncias proibidas, com processo de produção finalizado e já embaladas e etiquetadas, contendo cartonagens, blisters, hologramas, bulas, que habilitavam os produtos dopantes em causa a entrar no mercado, com aparência de produção certificada e produção laboratorial legítima", acrescenta a Polícia Judiciária.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments