• Joel Balsinha

Queda de máquina vitimou um homem em Alenquer


Um homem de 55 anos faleceu, este sábado, na sequência da queda de uma máquina industrial de cinquenta toneladas, na zona da Carapinha, no concelho de Alenquer. Os bombeiros locais e a GNR estiveram no local. O manobrador da máquina, que caiu numa pedreira, acabou esmagado. O alerta para o acidente deu-se pelas 14h15 e mobilizou um dispositivo de cerca de duas dezenas de operacionais,


apoiados com sete veículos dos Bombeiros Voluntários de Alenquer e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alenquer. A ação de socorro obrigou a um pedido, e presença, de uma grua para remoção da máquina industrial, para perceberem se o manobrador estaria debaixo da mesma. A queda deu-se de uma altura de cerca de 30 metros, quando o operador encontrava-se no interior da cabine.


Todas as entidades no terreno procuraram celeridade no processo, no entanto já nada havia a fazer e confirmou-se a tragédia. A morte acabou assinalada pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira. A operação demorou cerca de trinta minutos.


A vítima residia na localidade vizinha do Camarnal. A máquina na altura estaria carregada de pedra. As próprias circunstâncias que levaram a este fatídico acontecimento estão agora a ser investigadas pelos militares que estiveram no local, assim como a Autoridade para as Condições do Trabalho.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações