• Joel Balsinha

PSP trava roubo de catalisadores em Alverca e na Póvoa


Elementos da Divisão Policial de Vila Franca de Xira detiveram, nos últimos dias, quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de roubo de catalisadores nas cidades de Alverca e da Póvoa de Santa Iria. Foram todos presentes a tribunal e saíram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

No dia 15, a PSP perseguiu e interceptou, numa rua sem saída da urbanização Malvarosa, dois suspeitos de furto de catalisador. A ação policial surgiu na sequência de uma informação de testemunhas que permitiu identificar os suspeitos, bem como a viatura utilizada para o ato ilícito.


Durante a fuga os suspeitos abriram a porta em andamento, pela qual atiraram, de acordo com a autoridade, uma rebarbadora que acabou oculta debaixo das viaturas estacionadas com o intuito de se desfazerem do equipamento. O objeto acabou por ficar debaixo de veículos estacionados.


A tentativa de ludibriar a PSP não teve qualquer efeito. "Após contacto com os lesados e testemunhas, estes reconheceram de forma clara e inequívoca os indivíduos, bem como a viatura usada, para furtar dois catalisadores, tendo em ambas as viaturas efetuado um corte no tubo de escape em locais


específicos para furtar o catalisador, causando danos avultados", avançou a PSP. Os dois homens, com 20 e 41 anos, acabaram, assim, acusados da prática de crime de tentativa de furto e dano. Três dias depois, outros dois indivíduos, com 34 e 47 anos, foram detidos pela PSP por suspeita da prática de crime de


furto de catalisadores. Os suspeitos foram apanhados em flagrante na sequência de uma operação levada a cabo para impedir que continuassem os furtos de catalisadores por toda a zona metropolitana de Lisboa.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações