Projecto RIBA quer dinamizar o empreendedorismo na região
- Jorge Talixa
- 9 de jan.
- 1 min de leitura

Fomentar o empreendedorismo no distrito de Santarém é o principal objectivo do projecto RIBA, que vai ser apresentado, no dia 14, em Santarém. Dinamizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e pela empresa Adorior, este RIBA - Centro para o Empreendedorismo de Impacto do Distrito de Santarém vai abranger os 21 concelhos das comunidades intermunicipais da Lezíria e do Médio Tejo.
“Com um horizonte de atuação de três anos, a iniciativa pretende impulsionar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável, a coesão social e o dinamismo económico da região”, explica a Nersant, vincando que o RIBA conta com o apoio do programa Portugal Inovação Social e com o investimento das Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo e de outros investidores privados.
“Este centro pretende ser uma referência na criação desoluções que gerem impacto positivo nas comunidades locais, através da inovação e do empreendedorismo social. O projeto assenta em quatro eixos de atuação que abrangem fases de aceleração, incubação, capacitação e divulgação/ativação.
O RIBA será apresentado, no dia 14, na Startup de Santarém e, segundo os promotores, “é uma aposta estratégica para posicionar o distrito de Santarém como um território de referência no empreendedorismo de impacto em Portugal, gerando novas soluções para desafios sociais e promovendo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana