top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Projecto recupera torres da Auchan e cria espaço para Loja do Cidadão


O projecto de transformação da Galeria Comercial da Auchan em Alverca vai avançar em Julho, num investimento de cerca de 32 milhões de euros. Prevê a criação de 100 unidades de habitação para arrendamento nas torres superiores do complexo que estão há 30 anos sem qualquer utilização e a construção de espaços para instalar uma Loja do Cidadão, um ginásio e um espaço de saúde e bem-estar.


As obras, garantem os promotores, terão um impacto minimizado no funcionamento do hipermercado e da galeria comercial já existente. A intervenção é liderada pela Nhood Portugal e desenvolvida em parceria com as francesas Ceetrus e Auchan (proprietárias do imóvel).


As obras da primeira fase deverão arrancar no final de Julho e ficar concluídas em Junho de 2024. Em paralelo será instalada, num espaço anexo, a nova loja alverquense da Leroy Merlin. De acordo com os promotores, o projecto deverá criar 300 postos de trabalho directos e indirectos.


O projecto global de transformação da “Galeria Comercial de Alverca” foi apresentado, esta terça-feira, no topo das duas torres. Severine Boutel, presidente da comissão executiva da Nhood Portugal, afirmou que “este é um projecto realmente inovador, que vai trazer mais oferta, mais pessoas e mais sustentabilidade.


É um projecto verdadeiramente transformador que vai trazer uma nova centralidade a Alverca”, referiu. Pedro Cid, director-geral da Auchan Retail Portugal, observou, por seu turno, que este projecto “é fruto de um trabalho conjunto.


Tínhamos aqui uma dificuldade muito grande que não conseguíamos resolver. Estar 30 anos com este “mamarracho” aqui é muito mau. Tudo tentámos ao longo destes anos e hoje, com este projecto, voltamos a fazer história em Alverca”, afirmou.


No mesmo sentido foi a intervenção de Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, que salientou que “este projecto vem resolver um problema que se arrastava há décadas. Por outro lado, vem introduzir um novo conceito de utilização do território com multiactividades e isso para nós é fundamental.


Este edifício já é um centro da cidade e vai tornar-se a grande porta de entrada desta cidade, contando também com a Loja do Cidadão do concelho de Vila Franca de Xira, que também é um ponto importante deste projecto”, realçou o edil.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page