top of page
Banner VozRibatejana_Digital_178x66mm(1).jpg
Torricado Benavente_edited.jpg
Voz_Rib-178x66mm.jpg
Buscar

Pressão sobre as urgências obriga a desviar ambulâncias

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 3 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

O Hospital de Vila Franca de Xira solicitou, na manhã desta quinta-feira, o desvio para outras unidades hospitalares de ambulâncias com doentes com patologia para especialidades médicas. A medida, de acordo com o HVFX, deverá manter-se até à manhã de sexta-feira e não abrange as ambulâncias com doentes com patologias cirúrgicas e de trauma, que continuam a ser atendidos em Vila Franca, assim como os utentes que recorrem à urgência por meios de transporte próprios.


Segundo a mesma fonte, o Hospital de Vila Franca “tem estado com uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias, nomeadamente de ambulâncias, recebendo doentes de outros hospitais decorrente da articulação em rede”. Por isso, na manhã deste dia 3, foi feita uma avaliação da situação e, em coordenação com o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) foi solicitado o desvio das ambulâncias com doentes com patologia das especialidades médicas “previsivelmente” até à manhã de sexta-feira.


Já os doentes com patologias de outras especialidades, nomeadamente cirúrgicas, “continuam a ser recebidos pelo Serviço de Urgência” do HVFX, “mantendo este serviço o funcionamento normal, nomeadamente o atendimento a doentes vindos por meios próprios, doentes transportados de ambulância com patologias cirúrgicas e de trauma, Serviço de Urgência Pediátrica e Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia. E vindos também através da respetiva VMER”, acrescenta a mesma fonte hospitalar, vincando que uma nova avaliação da situação da Urgência do HVFX será feita a partir das 21h00 de dia 3.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
SGMAI_Imprensa Digital Regional e Local_Voz Ribatejana.png
Comemoracoes do 25 Abril - ADR Cachoeirense2.jpg
Raposas IMG-20250204-WA0015-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 28 de abril.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page