• Jorge Talixa

Pressão sobre as urgências obriga a desviar ambulâncias


O Hospital de Vila Franca de Xira solicitou, na manhã desta quinta-feira, o desvio para outras unidades hospitalares de ambulâncias com doentes com patologia para especialidades médicas. A medida, de acordo com o HVFX, deverá manter-se até à manhã de sexta-feira e não abrange as ambulâncias com doentes com patologias cirúrgicas e de trauma, que continuam a ser atendidos em Vila Franca, assim como os utentes que recorrem à urgência por meios de transporte próprios.


Segundo a mesma fonte, o Hospital de Vila Franca “tem estado com uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias, nomeadamente de ambulâncias, recebendo doentes de outros hospitais decorrente da articulação em rede”. Por isso, na manhã deste dia 3, foi feita uma avaliação da situação e, em coordenação com o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) foi solicitado o desvio das ambulâncias com doentes com patologia das especialidades médicas “previsivelmente” até à manhã de sexta-feira.


Já os doentes com patologias de outras especialidades, nomeadamente cirúrgicas, “continuam a ser recebidos pelo Serviço de Urgência” do HVFX, “mantendo este serviço o funcionamento normal, nomeadamente o atendimento a doentes vindos por meios próprios, doentes transportados de ambulância com patologias cirúrgicas e de trauma, Serviço de Urgência Pediátrica e Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia. E vindos também através da respetiva VMER”, acrescenta a mesma fonte hospitalar, vincando que uma nova avaliação da situação da Urgência do HVFX será feita a partir das 21h00 de dia 3.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações