• Jorge Talixa

Prémio de Ciclismo dá a volta ao concelho de Arruda


A terceira edição do Grande Prémio de Ciclismo Cardosas-Arruda decorre no fim-de-semana de 24 e 25 de Julho e pretende assumir-se como uma verdadeira “volta” ao concelho de Arruda. A prova, aberta a ciclistas federados e não federados, arrancou este sábado com um contra-relógio entre Arruda e Cardosas.


Termina, no domingo, com uma etapa em linha com cerca de 80 quilómetros que percorrerá as quatro freguesias do concelho de Arruda. Luís Mendonça, ciclista da Viveiros Vítor Lourenço/Sintra, foi o mais rápido no contra-relógio, marcado pela subida, complicada, da encosta das Cardosas.


O jovem ciclista gastou 7minutos e 07, 5 segundos para cumprir os cerca de 4, 8 quilómetros da etapa. Na segunda posição ficou Rafael Rucha, jovem ciclista natural do concelho de Arruda, que completou o percurso em 7 minutos e 11, 6 segundos. Rafael Rucha representa o Vasconha BTT-Vouzela e foi seguido,

na classificação, por Jorge Marques da Servidiesel/Milharado. Completaram a etapa 43 ciclistas federados e 49 não federados inscritos na vertente Open. Nestes, o mais rápido foi André Silva (Consinvest) com 7 minutos e 41 segundos. No domingo disputa-se a etapa em linha, com partida simbólica das Cardosas


(10h00) e partida oficial da Rondulha poucos minutos depois. Os ciclistas vão percorrer cerca de 80 quilómetros num percurso pelas quatro freguesias do concelho de Arruda, com três passagens pela vila de Arruda e meta final (prevista para as 12h10) nas Cardosas.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações