• Joel Balsinha

Povoense regressa à 1a de Futsal em seniores femininos


A equipa sénior de futsal feminino do União Atlético Povoense vai regressar à I Divisão Nacional já na próxima temporada, beneficiando da desistência da colectividade nortenha do Vermoim. A equipa da Póvoa de Santa Iria ficara apenas a um lugar da subida na fase final da II Divisão Nacional e a Federação Portuguesa de Futebol decidiu convidar o Povoense para substituir o Vermoim no primeiro escalão.


Em comunicado, os responsáveis do União Atlético Povoense sublinham que “a equipa irá participar no Campeonato Nacional da 1a Divisão de Futsal Seniores Femininos na época 2022/23, aceitando assim o convite endereçado pela FPF para participar na prova.


Este convite surge em virtude da classificação obtida no Campeonato Nacional da 2a Divisão. Neste caso, para ocupar o lugar do Vermoim que não irá participar na competição. Quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro, por tudo o que aconteceu durante a época 2021/22, é um prémio mais do que justo.


No entanto, as nossas atletas e staff técnico não facilitaram e nunca baixaram os braços, acabando por alcançar com todo o mérito a devida recompensa", salientam os dirigentes do clube da Póvoa de Santa Iria.


Ao Voz Ribatejana Tiago Vieira, coordenador de futsal feminino do UA Povoense, garantiu que estão "todos muito felizes, por tudo o que passámos durante a época desportiva (Covid, lesões de longa recuperação, atletas a ter que fazer cirurgia, atletas lesionadas e a sacrificarem em prol da equipa).


Este convite da FPF foi a cereja no topo do bolo. Claramente que na quadra tem um sabor diferente, mas por tudo o que aconteceu durante a época esta subida tem um sabor especial, bem como se deve ao facto de a nossa classificação final assim o permitir", referiu.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações