• Jorge Talixa

Povoense e Castanheira sobem e vencem séries sem derrotas


União Atlético Povoense e Juventude da Castanheira asseguraram a subida de divisão nos distritais da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). As duas equipas do concelho de Vila Franca de Xira terminaram os campeonatos sem derrotas e venceram as respectivas séries.


O União Povoense já garantira a subida no final de Maio quando, na antepenúltima jornada, bateu o Montelavarense. Depois disso, a equipa da Póvoa de Santa Iria ainda ganhou no Carregado por 2-1 e bateu a Sanjoanense por 1-0, terminando a Série 1 da 2 Divisão da AFL com 13 vitórias e um empate

(devido à pandemia as provas foram reduzidas a uma volta). Os povoenses somaram 40 pontos, mais 10 do que o segundo colocado, o Ponte de Frielas. Já o Juventude da Castanheira confirmou, este domingo, a subida de divisão, com uma vitória no terreno do Sintrense B por 1-0.


A equipa castanheirense alcançou também o feito de ter conseguido somar vitórias em todos os 13 jogos disputados e venceu, assim, a Série 1 da 3ª. Divisão Distrital, subindo à 2ª. Divisão. O Juventude da Castanheira somou, assim, 39 pontos, mais cinco do que o Santa Maria, que terminou com 34.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações