Povoense e Carregado impõem primeiras derrotas aos líderes
- Jorge Talixa
- 23 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

O União Atlético Povoense impôs a primeira derrota ao Santa Iria, no dérbi regional da décima-terceira jornada da Série 1 da 2ª Divisão Distrital disputada no dia 22. A equipa da Póvoa de Santa Iria está revigorada, soma quatro vitórias consecutivas e segue já na sexta posição da tabela. Na mesma jornada, a Associação Desportiva do Carregado impôs a primeira derrota ao Ponte de Frielas.
A luta pelos primeiros lugares está, agora, bem mais equilibrada e envolve também o Vialonga (perdeu em Ponte do Rol) e o Alverca C (perdeu com o Camarate). Na Póvoa de Santa Iria, a equipa da casa, agora liderada por João Borrego, confirmou as credenciais das últimas partidas e dominou o primeiro tempo frente ao vizinho Santa Iria, que somava nove vitórias e três empates nos jogos disputados.
O domínio do Povoense resultou numa vantagem de 2-0, com golos de Evandro Semedo aos 12 minutos e de Lino Pereira aos 39. Tentou reagir o Santa Iria, mas só conseguiu reduzir para 2-1 ao minuto 61 com uma grande-penalidade convertida por Cláudio Fortes. No Carregado, jogo muito emotivo entre a equipa local e o Ponte de Frielas. Os carregadenses levaram a melhor por 3-2 com golos de Monteiro, Ramos e Matheus.
Já o Vialonga confirmou a irregularidade que tem revelado esta temporada e perdeu, em Ponte do Rol, por 2-1. Os vialonguenses ganharam vantagem ao minuto 56 com um golo de Igor Sani. Mas o Ponterrolense deu a volta com golos de Rodrigo Alves aos 71 e 77 minutos. Na classificação, o Santa Iria lidera com 30 pontos, seguido por Ponte de Frielas com 26 e Carregado com 23.
Logo a seguir vêm três equipas do concelho de Vila Franca de Xira, Vialonga com 21 pontos, Alverca C com 20 e União Povoense com 19. Na 3ª Divisão Distrital, a jornada foi de empates para as principais equipas da região. O Vilafranquense conseguiu um bom empate a um golo no terreno do MTBA e o Juventude da Castanheira “cedeu” um empate caseiro (0-0) frente ao Venda do Pinheiro.
A jornada fica também marcada pela expressiva vitória (6-2) do Monte Agraço sobre o vizinho Arrudense. Já o Alenquer e Benfica bateu o Negrais por 3-0. Na classificação lidera o Igreja Nova com 26 pontos, seguido por MTBA com 25 e Vilafranquense e Castanheira com 24.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana