• Jorge Talixa

Porto Alto está em festa até terça-feira


Fotos de N. S. Lopes


As tradicionais festas em honra de Nossa Senhora de Guadalupe regressam, este ano, ao Porto Alto, com um programa diversificado que dá destaque à tradição ribatejana e às largadas de toiros. Os festejos decorrem de 15 a 19 de Julho, com seis largadas de toiros, desfile etnográfico, festival de folclore, noite de sardinha assada e a tradicional procissão.


A Festa em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe, organizada pela Comissão de Festas do porto Alto, arranca na tarde de sexta-feira (17h30). No primeiro dia destacam-se as largadas de toiros (19h00 e 01h00) e os concertos com Nelo Ferreira e os “The Pilinha”. Já no sábado, dia mais dedicado ao campino, haverá provas de condução de cabrestos e de maneio de gado durante a manhã.


À tarde destacam-se o desfile etnográfico (16h00) e a Feira de Artesanato. Haverá, ainda, Noite da Sardinha Assada, Festival de Folclore e um concerto com Miguel Bravo. As largadas de toiros estão marcadas para as 18h30 e para a 01h00 da madrugada. No domingo, realce para a eucaristia (17h30), seguida da tradicional procissão acompanhada por campinos e pela banda da SFUS.


À noite a animação ficará a cargo de Bruno China e de Caty. Já na segunda-feira os concertos contam com os Ferro-Velho e com Miguel Moura. As Festas do Porto Alto encerram na terça-feira com mais duas largadas de toiros e com um concerto de Augusto Canário.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações