Póvoa e Forte têm vigílias pela saúde
Reclamar a colocação de mais médicos de família nas unidades de saúde locais é o objectivo das vigílias que a Comissão de Saúde da Assembleia da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa promove nestas terça e quarta-feira. De acordo com os últimos números divulgados, cerca de 27 mil dos 45 mil habitantes da União de Freguesias não têm médico atribuído.
“Por mais médicos e pelo reforço dos cuidados de saúde primários” é o lema da iniciativa da Comissão de Saúde que já promoveu diversas iniciativas sobre este problema e apresentou um documento, aprovado na Assembleia de Freguesia, que considera “inaceitável” a situação a que chegaram os centros de saúde da Póvoa e do Forte da Casa.
Este último, com cerca de 13 mil utentes inscritos, não tem nenhum médico colocado desde o início de Janeiro. A vigília frente ao Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria terá início às 19h00 desta terça-feira. Na quarta-feira, a partir das 18h00, realiza-se uma nova vigília, desta vez frente ao Centro de Saúde do Forte da Casa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana