Obra na EN 1 gera filas de quilómetros em Vila Franca
Obras de instalação/substituição de cabos nos subsolo que estão a decorrer na entrada Norte de Vila Franca de Xira estão a gerar sérias complicações de trânsito, não só naquele troço da Estrada Nacional 1, mas também na saída da Auto-estrada do Norte (A 1).
Devido aos trabalhos, que decorrem nesta altura junto às instalações das firmas JM Póvoa e Xira Office, a circulação no sentido Norte-Sul, logo após a rotunda de Povos, faz-se apenas por uma faixa de rodagem e não pelas duas habituais.
Como consequência, sobretudo nas chamadas horas de ponta, as filas chegam a ter quilómetros de extensão e estendem-se até próximo da saída da Castanheira do Ribatejo. Ao mesmo tempo, a saída da A 1 está bem mais complicada, uma vez que logo que tocam a estrada nacional os condutores deparam-se com o afunilamento causado pelas obras.
É caso para dizer que a situação podia ter sido acautelada e que os trabalhos em curso poderiam muito bem ser suspensos nas horas de ponta ou, então, realizados em período nocturno. Assim é que estão a causar muitos transtornos, ainda por cima numa zona muito próxima do Hospital.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentarios