top of page
Afm_CUF_80anosVozribatejana_Banner_178x66mm_Cardiologia.ai (1).jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2025_Prancheta 1.jpg
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana-1-page-001.jpg

Novo Mercadinho já funciona em Arruda dos Vinhos

  • Foto do escritor: Jorge Talixa
    Jorge Talixa
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura

O antigo mercado municipal de Arruda dos Vinhos foi completamente renovado e transformado num espaço moderno com onze lojas que incluem restaurante, cafetaria, florista, padaria, loja bio, talho, quiosque, pastelaria, peixaria e frutaria. Dispõe, também, de uma Enoteca, onde são vendidos vinhos produzidos no concelho. O novo “Mercadinho d'Arruda” foi inaugurado nesta quinta-feira (feriado municipal), numa iniciativa que juntou mais de uma centena de pessoas e onde foram, também, apresentados os traços principais das próximas Festas de Nossa Senhora da Salvação (Agosto).


“Hoje é um dia de enorme significado para todos nós. Penso que é um sentimento que todos partilham. Inauguramos o Mercadinho da Arruda, uma nova etapa para um espaço que faz parte da nossa identidade colectiva”, vincou Carlos Alves, presidente da Câmara arrudense, sublinhando que este momento “marca também o culminar de uma obra profundamente simbólico, por tudo aquilo que representa na alma e na memória dos arrudenses”, referiu o edil, lembrando as sucessivas gerações que conviveram no antigo mercado e afirmando que esta requalificação do espaço “é uma obra para o futuro”.

Na oportunidade foram, também, apresentados os traços principais das próximas Festas de Nossa Senhora da Salvação. Pedro Abrunhosa será o cabeça de cartaz na animação musical e esteve presente, esta quinta-feira, na sessão realizada no Mercadinho, afirmando que é um “privilégio” participar, em Agosto (dia 8) na edição que marca os 500 anos das Festas de Nossa Senhora da Salvação.


Rouxinol Faduncho, Gana, Remember 80 e 90, Ciganos de Ouro e Joana Amendoeira, são outros dos principais nomes das festas de Agosto em Arruda, que incluirão também cinco largadas e duas corridas de toiros (corrida de gala à antiga portuguesa e concurso de ganadarias).

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


christmas-1089310_960_720_edited.jpg
IPDJ_Voz Ribatejanal_Banner_300x250-1_1ª fase - 3 a 9 de junho.jpg
Notas Soltas 2025-2.jpg
Amor de Peito2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Sangue Forte da Casa 21JUN25.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 1360 A)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (938 850 664), Nuno Sousa (967 755 664)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (25 números) 18 euros - Resto da Europa - 1 ano 50 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

bottom of page