Novo Mercadinho já funciona em Arruda dos Vinhos
- Jorge Talixa
- 30 de mai.
- 2 min de leitura

O antigo mercado municipal de Arruda dos Vinhos foi completamente renovado e transformado num espaço moderno com onze lojas que incluem restaurante, cafetaria, florista, padaria, loja bio, talho, quiosque, pastelaria, peixaria e frutaria. Dispõe, também, de uma Enoteca, onde são vendidos vinhos produzidos no concelho. O novo “Mercadinho d'Arruda” foi inaugurado nesta quinta-feira (feriado municipal), numa iniciativa que juntou mais de uma centena de pessoas e onde foram, também, apresentados os traços principais das próximas Festas de Nossa Senhora da Salvação (Agosto).
“Hoje é um dia de enorme significado para todos nós. Penso que é um sentimento que todos partilham. Inauguramos o Mercadinho da Arruda, uma nova etapa para um espaço que faz parte da nossa identidade colectiva”, vincou Carlos Alves, presidente da Câmara arrudense, sublinhando que este momento “marca também o culminar de uma obra profundamente simbólico, por tudo aquilo que representa na alma e na memória dos arrudenses”, referiu o edil, lembrando as sucessivas gerações que conviveram no antigo mercado e afirmando que esta requalificação do espaço “é uma obra para o futuro”.

Na oportunidade foram, também, apresentados os traços principais das próximas Festas de Nossa Senhora da Salvação. Pedro Abrunhosa será o cabeça de cartaz na animação musical e esteve presente, esta quinta-feira, na sessão realizada no Mercadinho, afirmando que é um “privilégio” participar, em Agosto (dia 8) na edição que marca os 500 anos das Festas de Nossa Senhora da Salvação.
Rouxinol Faduncho, Gana, Remember 80 e 90, Ciganos de Ouro e Joana Amendoeira, são outros dos principais nomes das festas de Agosto em Arruda, que incluirão também cinco largadas e duas corridas de toiros (corrida de gala à antiga portuguesa e concurso de ganadarias).

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana