top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Nova farmácia na vila de Arruda ainda vai demorar


A instalação de uma segunda farmácia em Arruda dos Vinhos depende de um concurso, que o Infarmed decidiu lançar em dezembro passado, mas que só avançará depois de uma revisão legislativa, que depende da Assembleia da República e do Governo que resultarem das eleições do próximo domingo. A abertura desta segunda farmácia na vila de Arruda muito provavelmente só acontecerá no próximo ano.


Há anos que se fala na necessidade desta segunda farmácia na vila de Arruda e essa questão ganhou ainda mais acuidade no período mais complicado da pandemia, onde as limitações de acesso à Farmácia da Misericórdia complicaram a vida a muita gente. A Farmácia da Misericórdia até passou, entretanto, por obras significativas que a tornaram mais funcional, mas a vila de Arruda, com os seus mais de 12 mil habitantes, justifica uma segunda farmácia.


A Câmara manifestou essa preocupação junto do Infarmed (entidade que tutela estas situações), a Misericórdia de Arruda mostrou-se disponível para instalar o segundo estabelecimento de farmácia e chegou mesmo a um pré-acordo com a empresa que gere o complexo do Intermarché para utilizar para esse fim o antigo espaço da Telepizza ali existente.


O assunto voltou a ser colocado ao Infarmed, mas este instituto público decidiu que a instalação de uma segunda farmácia em Arruda deveria exigir um concurso público. Agora, em resposta ao Voz Ribatejana, o gabinete de imprensa do Infarmed esclarece que foi decidido, em Dezembro, avançar para esse concurso, mas que o seu lançamento só ocorrerá depois de uma revisão legislativa em curso.


“Relativamente a esta matéria, informamos que, por deliberação do conselho Diretivo do Infarmed, de 06-12-2023, foi aprovada a abertura de concurso para a instalação de uma nova farmácia no Município de Arruda dos Vinhos, a ser efetivada após revisão do quadro legislativo vigente sobre esta matéria, o qual se encontra em curso”, conclui o Infarmed, que acrescenta que o processo de Arruda é, nesta altura, o único nesta fase e o único a depender da revisão da legislação.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


コメント


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page