“Negociações” do Vilafranca Centro retomadas em Fevereiro
As reuniões entre a Câmara e os cerca de 80 proprietários de fracções do Vilafranca Centro deverão ser retomadas em Fevereiro, segundo garante o presidente da Câmara vila-franquense. A oposição acusa o executivo socialista de deixar arrastar o problema.
A Câmara afiança que já tem as duas avaliações do imóvel que solicitou a empresas especializadas. Fernando Paulo Ferreira adianta que as duas avaliações feitas ao imóvel ficaram recentemente concluídas e que está em condições de voltar a reunir com os proprietários.
Nuno Libório, vereador da CDU, afirma, por seu turno, que o requerimento entregue em Novembro a pedir esclarecimentos sobre as intenções da Câmara relativamente ao Vilafranca Centro não teve resposta e que é preciso esclarecer se o executivo PS pretende vender os parques de estacionamento do Vilafranca Centro que a Câmara adquiriu em 2019 e se vai abdicar do compromisso de centralizar serviços municipais naquele edifício e “vai dar guarida a uma operação imobiliária que está em curso”.
Segundo o eleito da CDU, Fernando Paulo Ferreira saberá mais sobre eventuais interessados, mas “não tem vontade política de o afirmar” e é preciso esclarecer de onde vem a avaliação de 666 mil euros referida pelo edil na última reunião com os proprietários de fracções.
Também Barreira Soares, vereador do Chega, se referiu ao tema, questionando se as duas avaliações do edifício do antigo centro comercial já estão concluídas. “Importa saber quando será a próxima reunião com os proprietários e quais os valores das avaliações”, vincou.
Fernando Paulo Ferreira observou que foram feitas duas avaliações por entidades credenciadas. “Esses levantamentos já chegaram e vamos marcar uma reunião com as pessoas durante o mês de Fevereiro e, nessa altura, haverá com certeza novidades sobre essa matéria”, concluiu o presidente da Câmara.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana