Jorge Talixa
Núcleo de Samora é campeão nacional de sub-18
O Núcleo de Andebol de Samora Correia sagrou-se, no passado fim-de-semana, campeão nacional de sub-18, feito inédito na história do clube. A equipa samorense fez um percurso irrepreensível ao longo de toda a época, somando vitórias nos 26 jogos das primeiras fases.
A poule final foi disputada no Pavilhão Municipal de Samora Correia e revelou-se particularmente equilibrada. O título do Núcleo de Samora decidiu-se mesmo com um golo no último minuto da partida frente ao FC Gaia.
A fase final de apuramento do campeão disputou-se, de sexta-feira a domingo, no pavilhão de Samora Correia e não podia ter sido mais equilibrada. Na primeira jornada, o NASC bateu o Águas Santas por 28-27 e o Benfica venceu o Gaia por 25-24.
Já no sábado, Águas Santas e Gaia empataram a 26 golos e, poucas horas depois, Núcleo de Samora e Benfica empataram a 28 golos. Para a última jornada, jogada no domingo, NASC e Benfica partiam em vantagem, ambos com 5 pontos, mas Águas Santas e Gaia (com 3 pontos) ainda tinham algumas possibilidades.
De manhã, o Águas Santas bateu o Benfica por 25-23 e ficaram três equipas igualadas com seis pontos. Mas o NASC entrou no jogo da tarde frente ao Gaia sabendo que um empate seria suficiente para conquistar o título. Do outro lado, o Gaia sabia que seria campeão se ganhasse por uma diferença de três ou mais golos.
O jogo foi novamente muito equilibrado e só no último minuto é que o NASC garantiu o empate decisivo a 29 golos. Somou, assim, 7 pontos na classificação final, Benfica e Águas Santas ficaram com seis pontos e o Gaia com 5. A festa foi grande, depois, entre a jovem equipa samorense, técnicos, dirigentes e adeptos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments