Jorge Talixa
Movimento promove concentrações contra quadruplicação
O Movimento em Defesa de Vila Franca e Alhandra (MDVFA) promove, no próximo sábado, duas concentrações contra as propostas de quadruplicação da linha-férrea apresentadas pela Infraestruturas de Portugal. A primeira realiza-se na Praça 7 de Março de Alhandra a partir das 10h00 e a segunda no Largo da Câmara (Praça Afonso de Albuquerque), em Vila Franca de Xira, a partir das 14h30. “4 Linhas. Assim não!”é o lema da iniciativa do MDVFA. “Desde que foi dado a conhecer publicamente, o actual projecto ferroviário para o troço Castanheira-Alverca contou com uma ampla oposição das populações de Vila Franca de Xira e de Alhandra.
As centenas de participações activas em reuniões e encontros, os contributos que se fizeram chegar à Câmara, a que se somam as tomadas de posição das Assembleias de Freguesia, demonstram que a população destas duas localidades está unida em torno da exigência de um projecto alternativo e da suspensão do actual”, sustenta o movimento de cidadãos, considerando que “o actual projecto de modernização da Linha do Norte é uma oportunidade única para a valorização das nossas terras, para potenciarmos aquilo que de melhor temos.
Cabe-nos a responsabilidade de exigir que essa valorização se concretize”. Nesse sentido, o Movimento em Defesa de Vila Franca e Alhandra apela à participação da população nesta “Jornada de Contestação” e conta, igualmente, com o envolvimento do movimento associativo e dos eleitos na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. “Será através desta unidade que conseguiremos levar a bom porto a defesa dos interesses de Vila Franca e de Alhandra”, conclui o MDVFA.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Kommentare