Jorge Talixa
Movimento contra a quadruplicação tem novas iniciativas
O Movimento em Defesa de Vila Franca e Alhandra (MDVFA) promove novas iniciativas no decorrer desta semana, com o objectivo de sensibilizar a população e os grupos parlamentares contra a proposta de quadruplicação da Linha do Norte entre Alverca e Castanheira. Para terça-feira está prevista uma visita de um deputado do PCP e, no dia 27, realiza-se, na Comissão de Reformados de Alhandra (CURPIFA) um “Encontro em Defesa de Vila Franca e Alhandra”.
“Com o avançar do tempo, urge continuar com as acções necessárias para travar o actual projecto no troço Castanheira-Alverca, que tanto impactará a cidade de Vila Franca e vila de Alhandra”, sublinha o MDVFA, lembrando as iniciativas que promoveu, no dia 15, no Mercado Municipal de Vila Franca e no Mercado de Levante de Alhandra.
Para dia 27 está prevista uma nova acção pública, desta vez na CURPIFA de Alhandra (20h30), na qual o MDVFA apela à participação da população. O MDVFA contactou também os grupos parlamentares da Assembleia da República. Nesse contexto, o Grupo Parlamentar do PPSD deverá agendar para breve uma reunião com o MDVFA.
Já nesta terça-feira, o deputado Bruno Dias (PCP) visita as zonas previsivelmente mais afectadas pela proposta de quadruplicação apresentada pela Infraestruturas de Portugal, passando pela zona em frente da passagem de nível de Vila Franca (18h00) e pela Avenida Afonso de Albuquerque de Alhandra (19h30).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments