Morte de 16 gatos no CRO de Vila Franca participada à GNR
Funcionários do Centro de Recolha Oficial (CRO) da Câmara de Vila Franca de Xira encontraram, na manhã do passado domingo, 16 gatos mortos no gatil daquele complexo, sitiado na União de Freguesias da Castanheira e Cachoeiras. O caso foi participado à GNR da Castanheira, que está a investigar os contornos do sucedido.
Os gatos mortos foram encaminhados para a Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, onde deverão ser apuradas as razões desta situação. Segundo a Câmara de Vila Franca de Xira, “os atos praticados terão ocorrido no período noturno” e só foram na manhã seguinte, no domingo, dia 29.
“A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira apresentou queixa à GNR da Castanheira do Ribatejo e ao Ministério Público, que estão já a desenvolver as respetivas diligências”, explica autarquia, frisando que, para além de todo este incidente, “não há registo de desaparecimento de animais do CRO”.
“Estamos todos chocados com este ato criminoso. Acreditamos que as autoridades policiais hão-de encontrar o suspeito ou suspeitos deste ato inesperado e hediondo”, sustenta Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana