top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Mercadona doou 1200 toneladas a instituições e bancos alimentares


A Mercadona doou cerca de 1200 toneladas de bens de primeira necessidade em 2023 a mais de 70 entidades de cariz social portuguesas, incluindo bancos alimentares, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e outras organizações não governamentais.


No âmbito da sua política de responsabilidade social, a cadeia de supermercados de origem espanhola entregou cerca de 90 toneladas de bens a instituições locais do distrito de Lisboa, entre as quais o Fundação CEBI de Alverca. “A partir de cada uma das suas 49 lojas e do seu Bloco Logístico na Póvoa de Varzim, o envolvimento da Mercadona não se limita à doação de bens de primeira necessidade.


Ao longo do ano, a empresa participa ainda, com os seus recursos humanos e logísticos, noutras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife.


“É muito importante para nós, enquanto empresa, poder colaborar diariamente com cantinas socias de proximidade continuando, ano após ano, a estabelecer acordos com instituições de solidariedade social nas localidades onde estamos presentes e doando, desde o primeiro dia, bens essenciais a partir de cada uma delas”, sublinha Gabriela Oliveira, diretora de Responsabilidade Social da Mercadona.


“Da mesma forma, a Mercadona mantém ativo um Plano de Ação Social próprio com o qual, ano após ano, fortalece os seus laços com a sociedade através de valores que considera indispensáveis, como o diálogo, a transparência e a escuta ativa.


Através deles, constrói relações estáveis, aposta na proximidade e estreita laços para detetar as suas necessidades específicas e fornecer soluções concretas resultantes do consenso e da compreensão mútua. No âmbito desta política, a Mercadona colabora com 762 entidades, em Portugal e Espanha, às quais em 2023 doou 23.100 toneladas de alimentos”, acrescenta a empresa.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page