Menino vítima de queda trasladado para o Brasil

O corpo do menino de seis anos que faleceu, na manhã de dia 9, na sequência de uma queda do quarto andar de um prédio de Vila Franca de Xira, foi trasladado para o Brasil no final da semana passada. Segundo alguns amigos da família, os pais decidiram regressar ao Brasil com as duas filhas menores e procurando levar também o corpo do pequeno Heitor.
A família precisava de ajuda financeira para suportar os custos da trasladação do corpo e um grupo de amigos mobilizou-se nas redes sociais para ajudar, conseguindo angariar cerca de 1500 euros. A secretaria da Igreja de São Vicente Mártir colaborou na recolha de ajudas. Segundo estes amigos, o corpo do menino foi libertado depois da autópsia no dia 11 e iniciaram-se, depois, os trâmites da trasladação.
Os pais e as irmãs terão viajado para o Brasil na sexta-feira. “O nosso grupo conseguiu arrecadar mais de 1500 euros, que já foram entregues à agência funerária, posteriormente postaremos o recibo, e atualizaremos o valor final das doações”, conclui. Recorde-se que a criança caiu do 4º andar de um prédio da Torre de Cima e Capela em que vivia com os pais e com duas irmãs.
Aconteceu cerca das 8h00 e o menino terá subido para uma cadeira e caído depois pela janela, numa queda de mais de 15 metros de altura. Bombeiros e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação ainda tentaram socorrer a criança no local, mas já nada foi possível fazer para evitar o óbito.
Segundo fonte policial, o menino estaria em casa com o pai e com as duas irmãs mais novas. A mãe estava a trabalhar numa pastelaria local. A família teve acompanhamento psicológico e, segundo a PSP, não há indícios de crime.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana