top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Joel Balsinha

Matilde Rodrigues é vice-campeã mundial de muay thai


Matilde Rodrigues sagrou-se vice-campeã mundial de muay thay no escalão de sub-23 – 57 Kg. A jovem atleta alenquerense combateu no Campeonato do Mundo de Muaythai, organizado pela International Federation of Muaythai Associations na capital tailandesa, Banquecoque.


Ultrapassou três adversárias e só foi batida na final, num combate muito renhido, por Zineb Bouhmada (Emirados Árabes Unidos). Na competição participaram nove atletas portugueses.


Durante dez dias, em três ringues, competiram atletas de 100 nacionalidades. Matilde Rodrigues conseguiu a melhor prestação entre os portugueses.


O primeiro combate da portuguesa foi contra a francesa Kamelia Moussaoui. A vitória sorriu à alenquerense que derrotou a campeã nacional francesa da sua categoria. A sua caminhada não foi fácil.


No momento seguinte bateu-se contra a medalhada russa Daria Vidiagina, que conta no seu palmarés com um terceiro lugar em Junior 16 -17 Female Youth -54kg no Campeonato Europeu de Muay Thai em 2019.


Ao vencer mais uma etapa, o adversário seguinte foi a marroquina Bel Harcha Oumaima, que no passado conquistou três terceiros lugares em U23 -57Kg nos 30 anos do Campeonato do Mundo de Muay Thai e no Campeonato do Mundo Senior em 2022 e uma quinta posição no Campeonato do Mundo em 2021.


Matilde Rodrigues voltou a surpreender, caindo apenas na final diante de Zineb Bouhmada dos Emirados Árabes Unidos. O combate disputado no dia 11 de Maio foi renhido com um registo de 10-9, 10-9 e 10-9. Matilde Rodrigues é treinada por Sandro Tordo.


No seu percurso soma até ao momento uma medalha de prata nos Mundiais de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos e uma medalha no Europeu de Muay Thai de Istambul, na Turquia, em 2022.


Já não é a primeira vez que a desportista da Sociedade Recreativa de Cheganças integra a Seleção Nacional. A alenquerense atuou, também, nos World Games em Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos em 2022.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page