Marco Santos é o candidato da CDU na Póvoa e no Forte

A Concelhia de Vila Franca de Xira da CDU anunciou, esta semana, que Marco Santos será o candidato da coligação liderada pelo PCP à presidência da Junta da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. Com 40 anos, administrativo e membro da Concelhia de Vila Franca do PCP, Marco Santos é, actualmente, eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. “A CDU é a força alternativa para a mudança que esta nossa União de Freguesias precisa e merece.
Um projeto que conta e contará com a participação de quem cá vive e trabalha, pois são eles que sentem todos os dias na pele os problemas que faltam resolver e o que há para melhorar”, sustenta a Concelhia da CDU, afirmando que “a gestão PS na Junta de Freguesia nos últimos 30 anos, com o constante apoio do PSD e CDS, resultaram na ausência de respostas essenciais para uma boa vivência social, tornando-as lugares onde os problemas imperam”.
No entender da CDU, “a gestão PS na Junta foi, sempre, conivente com as opções tomadas pelo PS na Câmara Municipal, situação que é urgente mudar: tanto na freguesia, como na Câmara Municipal. Com a CDU e com a população a mudança é possível. Vivemos nesta terra, conhecemos os problemas concretos e a realidade que nesta união de freguesias existem!”, acrescenta, considerando que “é urgente o reforço dos meios materiais e humanos para a recolha de resíduos e para cuidar dos espaços públicos;
a implementação de medidas de mobilidade que resolvam os problemas constantes de trânsito e a falta de estacionamento; a exigência de medidas que garantam o acesso a cuidados de Saúde, para que todos tenham médico e enfermeiro de família – em especial na freguesia do Forte da Casa não existem médicos de família”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana